Não dá trégua ao crime em nenhum instante, combater com todas as forças a violência, lutar pela segurança do cidadão do bem, e trabalhar igualmente em projetos sociais que possibilitem levar dignidade e humanização às pessoas mais humildes são algumas das bandeiras levantadas pelo ex-Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Ferreira do Norte, diz que quer alcançar pelo União Brasil a uma das vagas da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM) nas eleições deste ano.
Conhecido como um dos oficiais de primeira linha e um dos mais operacionais de toda a história da PM, estudioso, corajoso, com currículo invejável com diversos curso de graduação, pós graduação e formação no oficialato, Coronel Norte diz que está preparado para o novo desafio : “Exerci com muito orgulho o Comando-Geral da PMAM e quero, agora, na Assembléia apresentar projetos e propostas que serão registrados em cartórios e que serão concretizados. Vamos resgatar os jovens da zona de risco, ajudar as pessoas que estão precisando e dormem nas ruas, vamos fazer um trabalho social e humanitário pra levar dignidade a quem precisa”
SEM TRÉGUA AO CRIME
“Nós vamos combater o crime firme e vamos querer estar ao lado do governador Wilson Lima no próximo mandato para trabalhar com segurança firme e forte sem recuar porque o do estado significa o avanço do crime e nós não vamos deixar isso acontecer”, afirma o agora candidato a deputado estadual.
“Vamos fazer um trabalho voltado para a população. Vamos trabalhar junto ao governo estadual, federal e municipal, interagir com a comunidade e poder dizer que todos os cidadãos poderão ir para onde quiserem, para a escola, o trabalho, qualquer lugar sem temer a nada”, afirma.
“O que eu puder fazer para que a gente possa continuar e possa melhorar junto aos governos a segurança pública nós vamos fazer, mesmo sabendo das dificuldades. Nós estamos compromissados e comprometidos com o povo do Amazonas principalmente pelos que moram mais distantes como nossos irmãos do interior”, reforça.
PERFIL
“Sou filho de pessoas humildes e sigo sem arredar o pé princípios básicos que eu aprendi com meus pais foi trabalhar fazendo bem sem esperar retorno de ninguém. Quero continuar trabalhando com humildade, respeito, responsabilidade e trabalhar para que as pessoas possam entender que a Polícia, ela é um sentimento social da sociedade que trabalha acima de tudo com prevenção”, é como se autodefine o ex-Comandante-Geral
Ayrton Norte é um verdadeiro mito dentro da corporação. Combativo, corajosos e considerado um dos oficiais mais operacionais de toda a história da PM, foi único comandante a exercer três funções maiores da Polícia Militar do Amazonas: Chefe do Estado-Maior, Subcomandante e Comandante-Geral. Comandou e chefiou também unidades da PM no interior com destaque para o trabalho que fez no município de Coari.
Aclamado duas vezes vice-presidente nacional do Conselho de Comandantes Gerais que reúnem 54 comandantes do Brasil e do qual foi vice-presidente da Região Norte. Na oportunidade, junto com o coronel Assis, do Estado da Paraíba, trouxe inovações para as polícias como tecnologia e inteligência.