O corpo identificado como Bruno Lima Freitas de 22 anos, que estava desaparecido desde a madrugada da última segunda -feira (12), foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (13) no leito do igarapé conhecido como Novo Aleixo no mesmo bairro entre a zona Leste e Norte da capital.
De acordo com familiares que estava no local e reconheceram o corpo como sendo de ‘Bruno informaram que a vítima estava desaparecida desde a última segunda, quando teria saído de casa e não retornado mais.
A partir daí a família já estava realizando buscas tentando encontrar ‘Bruno’ e no final da manhã souberam que um corpo do sexo masculino foi encontrado no igarapé, a família se deslocou para o local e reconheceu ‘Bruno
Os policiais militares da 27 Companhia Interativa comunitária (Cicom) estiveram no local para isolar a área e ajudar no trabalho da Perícia Criminal e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) com a ajuda do corpo de bombeiros, pois estava no leito do igarapé o cadáver.
Ação Truculenta
Um tenente da Polícia Militar que não teve identidade revelada, agiu de forma grosseira com as equipes de reportagem expulsando os profissionais de imprensa do local, para quê não fosse feita nenhum tipo de imagem ou foto do local.
Salientamos que o trabalho de imprensa e relatar e mostra os fatos a sociedade de maneira que se possa informar.
O uso de grosseria e agressão com profissionais da imprensa não vai limitar ou delimitar o trabalho dos profissionais de Impresa.
No momento da atitude grosseira do polícia estavam as equipes do Portal do Holanda, Portal Tucumã e a agência de comunicação CFC (Caboco, Flagrante e O Chefão da Notícia).
Respeitar o trabalho a imprensa é uma premissa da sociedade como um todo.