O promotor de Justiça de Coari, Wesley Machado, realizou uma inspeção na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, onde encontrou indícios de falsificação em livros de ponto.
O promotor explicou que a inspeção realizada na manhã de quarta-feira (13), faz parte do inquérito civil para apurar a prática de ato de improbidade em razão da perseguição de servidor que é testemunha da operação Patrinus, que investiga desvio de recursos e corrupção na Prefeitura de Coari.
Durante a inspeção, Wesley Machado encontrou além de indícios de falsificação, também, pôde constatar, durante a análise dos livros, que dez páginas de um dos livros tinham sido arrancadas, justamente antes da assinatura do ponto do servidor perseguido.
O promotor procurou documentar as irregularidades e solicitar providências como: tirar fotografias dos livros e da suposta falsificação, elaborar o relatório de inspeção, ajuizar medida cabível, além de comunicar a PGJ de que membros da gestão local estão falsificando provas para prejudicar testemunhas da operação Patrinus.