Garoto de 9 anos está internado após ser atingido na nuca; polícia investiga o caso
Na madrugada de 1º de janeiro, durante as comemorações de Ano-Novo, um menino de 9 anos foi baleado na nuca em São Mateus, Zona Leste de São Paulo. A Polícia Civil investiga a origem do disparo.
Matheus Souza Hohne brincava em frente à casa com o pai, após assistir à queima de fogos, quando caiu repentinamente. Inicialmente, a família não percebeu que o menino havia sido baleado.
“Estávamos no portão, vendo os fogos. Depois que terminou, entramos, mas Matheus e o pai ainda ficaram brincando na calçada. Quando chamamos para entrar, ele caiu. O pai pegou ele no chão, e começou a sair muito sangue”, relatou a avó, Bete de Souza.
O menino foi levado ao Hospital Estadual Sapopemba, onde exames mostraram que uma bala estava alojada em sua cabeça. Segundo a família, o projétil atingiu a medula e não pode ser retirado.
“Ele está consciente, conversa, mas não movimenta uma das pernas e sente muitas dores. Está internado na UTI”, contou a avó.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 69º Distrito Policial de Teotônio Vilela, e um inquérito foi aberto para identificar o responsável pelo disparo.