Menino morre esmagado por uma bancada de pedra de um altar de uma igreja católica. O acidente aconteceu na Igreja de São Pedro, localizada na zona rural do município Itanhomi, no Vale do Rio Doce, no início da tarde desta sexta (15).
De acordo com a Polícia Militar, a criança brincava próximo ao altar enquanto a mãe dele fazia a limpeza da igreja, que fica no distrito de Córrego de Carreira Alta. Ainda no depoimento, a mulher disse que a bancada de mármore que ficava sobre o altar se desprendeu e caiu em cima da criança.
Populares socorreram a criança que foi levada ao Hospital Municipal de Itanhomi. No entanto, ao chegar ao local, o menino já estava morto. A perícia da Polícia Civil não esteve na igreja onde o acidente aconteceu. A alegação é que como a criança já havia sido retirada do local, não haveria condições ideais para a realização do trabalho dos peritos.
A mãe da criança prestou depoimento na delegacia de Itanhomi e liberada na sequência. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares e liberado no início da manhã deste sábado (16).
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE