Na manhã dessa quarta-feira (1), um homem identificado como Thiago José Pinto da Cunha, de 39 anos, foi executado com pelo menos 15 tiros dentro de um quitinete, na rua Dário Melo, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu por volta das 5h, quando moradores relataram ter visto dois carros se aproximando da vila, e esperando cerca de 5 minutos para começar o ataque. Os suspeitos armados desceram do carro e efetuaram diversos disparos contra a vítima.
Os suspeitos teriam invadido a residência da vítima, e a executado com pelo menos 15 tiros na região da cabeça. Antes de fugirem da cena do crime, os assassinos teriam roubado uma bolsa que estava com Thiago.
Vizinhos relataram aos policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que estiveram no local para isolar a área e colher as primeiras informações, que a vítima trabalhava como motorista de aplicativo, que estava morando no quitinete há cerca de um mês, mas não souberam informar se o mesmo possuía envolvimento com o tráfico de drogas.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.