A jornalista Cristiana Lôbo, comentarista de política da GloboNews e do portal g1, morreu nesta quinta-feira (11), aos 63 anos. Segundo informações divulgadas pela própria Rede Globo, a jornalista enfrentava um meiloma múltiplo, tratado há anos.
Nos últimos dias, o quadro foi agravado por uma pneumonia. Cristiana Lôbo estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O meiloma múltiplo é um câncer de um tipo de células da medula óssea.A jornalista estava afastada do dia a dia da GloboNews e também do g1.
Em junho, espectadores notaram que Cristiana Lôbo estava ausente e questionaram a falta dela na programação do canal. Na ocasião, ela usou as redes sociais para dizer que estava em tratamento de saúde e agradeceu pelo carinho e preocupação.
Emocionada, a colega de GloboNews Leilane Neubarth noticiou a morte de Cristiana Lôbo. “Nós estamos todos sofrendo muito aqui, está muito difícil fazer jornal nesse dia, mas a gente vai seguir, em homenagem a ela”, disse Leilane.
Cristiana Lôbo trabalhou no jornal O Globo, no Estado de S. Paulo e chegou à GloboNews em 1997. Nas redes sociais, colegas de emissora e amigos lamentaram a morte de Cristiana.