Nesta terça-feira (24), a Juventus venceu o Ferencváros mais uma vez na fase de grupos da Champions League, desta vez por 2 a 1 e pela quarta rodada. Jogando em casa, o clube de Turim levou o gol primeiro, empatou com Cristiano Ronaldo e Morata, nos acréscimos, garantiu a virada. Com a vitória, a Velha Senhora, que segue três pontos atrás do Barcelona no Grupo G, garantiu classificação antecipada para as oitavas.
E quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o meia Uzni aproveitou desvio do brasileiro Alex Sandro, em tentativa de interceptação de cruzamento do Ferencváros pela direita, e bateu de primeira para estufar as redes em Turim.
O empate da Juventus veio 16 minutos mais tarde e dos pés dele, Cristiano Ronaldo. Após marcar duas vezes sobre o Cagliari, no último fim de semana, pelo Campeonato Italiano, o Robozão fez bela jogada, deixou dois marcadores para trás e, de canhota, de fora da área, acertou em cheio no canto do goleiro do time húngaro, que não teve qualquer chance.
Este foi apenas o primeiro gol de CR7 na atual edição da Liga dos Campeões. Além disso, o português chegou à outra marca expressiva na carreira: pela 15ª temporada seguida, balançou as redes pela competição continental.
A virada veio apenas aos 46 minutos do segundo tempo, e dos pés de Morata, que havia entrado no lugar de Dybala. Foi o atacante espanhol que salvou o clube italiano de mais um tropeço na Champions.
Com o resultado, a Velha Senhora segue na segunda colocação do grupo G, agora com 9 pontos, mas viu o líder Barcelona ir a 12, após vitória na Ucrânia sobre o Dínamo Kiev.
Por outro lado, o Ferencváros é quem vem logo atrás dos italianos, na terceira colocação, mas com apenas 1 ponto somado até aqui.
Com a vitória, os italianos ainda garantiram classificação antecipada para as oitavas, já que, com 9 pontos, não podem mais ser alcançados pelos húngaros.