A Juventus demonstrou muita eficiência para vencer a Roma por 2 a 0. O jogo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, foi realizado no Allianz Stadium, em Turim, no sábado (06/02). Os gols da partida foram marcados por Cristiano Ronaldo e Ibañez (contra).
Com o resultado, a “Velha Senhora” subiu para a terceira posição, com 42 pontos, cinco a menos do que a líder Inter de Milão.
Já a equipe da capital italiana caiu para a quarta colocação, com 40.
O primeiro começou bastante equilibrado, com as duas equipes tendo boas chances de abrirem o placar.
Aos 13 minutos, a Juve marcou o primeiro gol. Alex Sandro passou por Cristante na esquerda e tocou para Morata dentro da área. O atacante dominou, girou e deu passe para Cristiano, que chutou cruzado com a perna esquerda, no canto esquerdo do goleiro Pau López.
Foi o 16º gol do português, que completou 36 anos na sexta-feira (05/02), no Italiano.
A resposta da Roma veio aos 20 minutos. Cristante pegou o rebote na meia-lua da área e chutou, de primeira, com perigo ao gol de Szczesny.
Um minuto depois, Morata recebeu pela esquerda e tocou para Ronaldo dentro da área. O português ajeitou com o pé esquerdo e finalizou com força com o esquerdo. A bola desviou em Kumbula e bateu no travessão.
A Juventus seguiu mais perigosa na segunda etapa. Aos 11 minutos, Ronaldo recebeu de Rabiot pela esquerda, e passou para Morata, que chutou com o pé esquerdo para fora.
Em desvantagem, a Roma levou perigo duas vezes ao goleiro Szczęsny, com Veretout e Carles Pérez.
O castigo dos visitantes veio aos 24 minutos. Cuadrado deu passe para Kulusevski dentro da área pela direita, que cruzou rasteiro para o meio da área. Antes de Ronaldo finalizar, o brasileiro Ibañez, ex-Fluminense, deu um carrinho e mandou contra o próprio gol.
A Roma quase descontou com Dzeko. Aos 34, Spinazzola cruzou pela esquerda para o bósnio, que desviou a bola para fora do gol da Juventus.