A atriz Dani Calabresa usou o Twitter neste domingo (25) para se manifestar sobre as acusações de assédio moral e sexual que pesam contra o ex-diretor da Globo, Marcius Melhem.
“Os inícios só acontecem quando você arrisca. Vai sem medo e se o medo bater, vai mesmo assim”, e ela ainda completa dizendo “fazer o certo requer coragem”, escreveu.
Em dezembro do ano passado, o colunista Leo Dias revelou que Maria Clara Gueiros e outras humoristas, como Dani Calabresa, teriam ido até a cúpula da Globo para expor o caso.
Ontem (24), Marcelo Adnet, parceiro de Melhem em humorísticos da Rede Globo, e ex-marido de Calabresa, manifestou solidariedade às vítimas.
“Sobre a matéria de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo: todo meu apoio e solidariedade às vítimas”, disse o comediante pelo Twitter.
Rafinha Bastos deleta piada
O humorista Rafinha Bastos também usou seu Twitter neste domingo para publicar piadas sobre a repercussão sobre as acusações de assédio sexual e moral contra Marcius Melhem.
“É real esse papo de que a RedeTV contratou o Marcius Melhem para lançar o programa Rôla Total?”, escreveu.
Posteriormente, o humorista deletou o comentário da rede social. Minutos depois, Rafinha Bastos fez outra piada, desta vez em referência à pandemia.
“É lindo ver o País vencendo um vírus que espalhou terror e tristeza por onde passou. Um vírus que foi piada por um bom tempo, mas acabou mostrando o seu poder de destruição. Adeus, Marcius Melhem. Que a RedeTV o tenha”, publicou.
Alguns seguidores chegaram a questionar o motivo de o tuíte ser apagado. “Achei essa segunda melhor”, respondeu o humorista.
Entenda
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a advogada Mayra Cotta, que representa as supostas vítimas do ator afirmou que Melhem agia de forma agressiva reiteradamente.
Após a publicação da matéria, Marcius Melhem usou o Twitter para se defender. Em uma longa série de posts na rede social, o ator disse que está disposto a reconhecer e, se possível, reparar seus erros.