Cantor, de 52 anos, falou com Quem sobre paternidade, live de Dia dos Pais com as filhas, rotina durante pandemia, carreira.
Daniel , nos seus quase 40 anos de carreira, nunca havia passado tanto tempo em casa como no último ano de pandemia. O cantor, que geralmente divide intensa agenda de shows com as de gravações do The Voice , tem tido a oportunidade de reduzir um pouco mais a rotina de sua casa em Brotas, interior de São Paulo, com a sua mulher, Aline de Pádua , que está grávida de Olívia , sua terceira filha.
“Tem sido um ano triste e difícil com tantas vidas perdidas por Covid e tanto sofrimento, mas Deus nos abençoou com esse presente, que chegou por meio de um susto, sem a gente planejar, mas que era ao mesmo tempo muito desejado. A gente queria muito um outro filho, mas sempre existia aquela dúvida se a gente ia receber a graça. Foi um acidente muito bom. Por mim já teria tido até antes, mas sempre respeitei o tempo da Aline, já que é a mulher que carrega o filho e que sofre com as mudanças. Ela parou de tomar os remédios e aconteceu naturalmente. Foi uma choradeira aqui em casa. Poder vivenciar esse momento diante de tudo que a todos nós temos vivido é uma graça ”, diz ele, pai de Lara , de 11 anos, e Luiza , de 9 anos.
Apesar de ser um marido e pai muito presente, Daniel conta que nas gestações anteriores, por conta dos compromissos profissionais em maior volume, não pode curtir tanto como agora cada mês da gravidez de Aline.
“Eu tivo o prazer de curtir as duas gestações, mas mesmo assim não foi igual agora que estou direto em casa. Na gestação da Lara, eu tinha acabado de gravar o filme O Menino da Porteira e estava fazendo uma participação na novela Paraíso. Sem contar os shows. Então, fiquei pouco tempo com a Aline no começo e só um mês antes de Lara nascer que consegui mesmo curtir mais de perto. A Luiza foi planejada e consegui curti mais. Mas sempre revezando o tempo em casa com o da estrada. Agora estamos os três em cima da Aline. Brinco que há quatro grávidos em casa (risos). Estamos curtindo cada momento. Provavelmente essa é a última gestação da Aline e tem que curtir mesmo, fazer chá revelação e tudo mais. ”
DONO DE CASA
Além disso, Daniel tem aproveitado para se dedicar ao homeschooling das filhas e uma outra paixão: cuidar de seu lar. O artista lava-louça, cuida do jardim, limpa o chão e conserta tudo o que estiver precisando de reparo.
“Sempre gostei de ser dono de casa e tenho tido mais tempo para isso. Quando criança, ajudava a minha mãe à fazer os afazeres. Levanto bem cedo, faço o café, coisa que eu não tinha o hábito de tomar, e lavo a louça da janta, limpo a casa, lavo a calçada, mexo no jardim, vejo a parte elétrica, de pintura, reformo armário … Curto muito fazer essas coisas que eu não tinha tempo de me dedicar antes ”, conta Daniel, que só não é bom no comando do fogão. “Sou uma negação na cozinha. A Lara é uma boleira de casa. Ela tem mão boa. Esses dias a Aline estava com vontade de comer um bolo de banana, e a Lara fez um delicioso para ela. ”
VIDAS
Durante esse período sem shows presenciais, além dos programas de TV, Daniel tem feito algumas vidas. Em sua opinião, apesar do formato não substituir a alegria de estar em um palco com o público, ele deve permanecer como mais um meio de levar música para os fãs.
“Graças a Deus, a gente uma estrutura boa, mas o que tem sido mais difícil para mim é a saudade do contato direto com o meu público ali cantando comigo, me dando um abraço, batendo papo … Isso a gente não tem em lives, mas elas enfrentam para ficar como uma outra forma dos artistas se apresentarem ”, avalia.
No próximo dia 13 de agosto, às 20h, Daniel participa ao vivo do Festival do Dia dos Pais, do Teatro Bradesco. Ele se apresenta ao lado das filhas, que herdaram o seu talento para a música.
“Lembro que foi um superdesafio fazer a minha primeira ao vivo aqui em casa. Foi no Dia das Mães, se eu não me engano. O nervosismo era grande porque aquilo era totalmente desconhecido para mim. Estava saindo da zona de conforto, mas foi interessante e funcional. Fiz uma live com o Roupa Nova, do qual sou muito fã, e com o Alexandre Pires, que é um grande amigo e parceiro. Ficamos um tempinho antes da live relembrando momentos especiais das nossas carreiras. Agora estou me preparando para um live do Dia dos Pais. Vai ser muito especial porque vou estar ao lado das minhas filhas. Elas estão superfelizes e na maior expectativa ”, adianta.
“A mais nova é tranquila, mas a Lara se cobra muito, é mais parecida comigo. Ela já está ensaiando aqui. Leva muito a sério. Mas eu não forço nada, tudo parte delas. Para essa ao vivo, vamos ensaiar canções mais de uma forma muito à vontade e harmoniosa até com uma ideia de transmitir o que passamos aqui dentro de casa. A música aqui em casa acontece de forma muito natural e gostosa. ”