Deputada também vai ter olhar prioritário para a educação e dar voz aos jovens amazonenses que precisem de oportunidades
A deputada estadual Débora Menezes (PL) afirmou que nos próximos quatro anos, por meio da destinação de emendas, vai atuar em prol de projetos que possam gerar mais emprego e renda tanto em Manaus quanto no interior do Amazonas.
Outro compromisso assumido pela jovem parlamentar será de dar voz ao jovem que precisa de oportunidades a fim de garantir um futuro promissor.
A declaração foi dada durante a cerimônia de diplomação ao cargo de deputada estadual, que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), nesta segunda-feira (12).
“Durante o meu mandato, vou buscar o fortalecimento do empreendedorismo, fazendo com que, desta forma, tenha mais emprego e renda no Amazonas. Entendo que o empreendedorismo vai ajudar muitas famílias amazonenses a colocar o prato de comida de forma digna em sua mesa. Assumo também o compromisso de continuar a defesa das pautas da direita como um todo”, discursou Débora.
Débora Menezes também defendeu que outra prioridade durante o mandato será a Educação e vai dialogar com a iniciativa pública e privada para a ampliação de investimentos para cursos técnicos que realmente tragam impacto na formação acadêmica desses profissionais.
Eleita com 32.406 votos, aos 28 anos de idade, a deputada será a parlamentar mais jovem a assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em 2023. Ela acrescentou que vai defender bravamente a inclusão social, a liberdade de expressão, e o direito à vida.
Sobre a deputada Débora Menezes
A advogada Débora Menezes é doutoranda em Ciências Empresariais pela Universidade (UCES) de Buenos Aires, e também especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário, Política e Estratégica com MBA pela PUC de Minas Gerais.
Além de ter atuado na iniciativa privada como advogada, já foi vice-presidente da Comissão de Defesa e Desenvolvimento Econômico, Estratégico e Sustentável da Amazônia da Ordem dos Advogados Brasileiros do Amazonas (OAB-AM), e presidiu a Comissão de Direito Empresarial da OAB-AM.
Texto: Izaias Goldinho
📷 Gilson Melo