“Foi uma vitória da cidade, do povo de Humaitá. Foram as pessoas daqui que perceberam que era hora de retomar um caminho de conquistas.” Com essas palavras o prefeito eleito de Humaitá, no sul do Amazonas, Dedei Lobo, comemorou ontem a volta à Prefeitura para um terceiro mandato.
Dedei já tinha sido prefeito entre 2008 e 2016, quando elegeu sucessor o atual prefeito e adversário, Herivâneo Seixas.
Tendo como propostas mais visíveis a construção de uma maternidade, a implantação de um polo digital e a solução para a polêmica dos garimpeiros no rio Madeira, na área de Humaitá, Dedei admite que chegou a temer sua votação por causa da “força do poder financeiro” demonstrada, segundo ele, pelo adversário.
Para Dedei Lobo será muito importante resgatar uma relação cordial com o Governo do Estado, garantir recursos e um bom entrosamento com a bancada federal em Brasília. “Vou dar toda atenção à nossa bancada federal e à uma boa convivência com o Governo do Estado e a Assembleia. Nenhum município resolve seus problemas mais sérios no Amazonas sem esse relacionamento”, explicou.
Os números da eleição em Humaitá mostram 10.417 votos, ou 43,37% para Dedei Lobo, contra 9.210 votos, ou 38,35% do adversário.
O prefeito eleito ainda não tem data para passar por Manaus. Nesses primeiros dias vai montar a equipe de transição, segundo informou sua assessoria.