ASPROM SINDICAL INFORMA!
Na manhã deste sábado, 15/08/20, a categoria dos Professores e Pedagogos de Manaus que atua nas escolas de Ensino Fundamental, em Assembleia Geral Extraordinária do AspromSindical, deflagrou greve, por tempo indeterminado, contra o retorno precipitado das aulas presenciais.
Além de todos os motivos que já existiam antes de ter ocorrido o retorno das aulas presenciais nas escolas de Ensino Médio da Seduc, a categoria levou em consideração todas as denúncias que foram encaminhadas para o Sindicato sobre os casos de contaminação que já aconteceram nesta primeira semana de retorno dos alunos nas escolas de Ensino Médio, que foram dezenas.
A comunicação formal da deflagração da greve do Ensino Fundamental ao Governo será feita na segunda-feira, 17/08/10, e, a partir desta data começa a contar o prazo de 72horas para se fazer a instalação da greve.
A greve do Ensino Fundamental será instalada, em nova Assembleia Geral Extraordinária, no dia 20/08/20, às 15h, em local a ser definido.
A partir da Instalação da Greve, no dia 20, todos os professores que aderirem à greve estarão respaldados pela lei de Greve e não terão obrigatoriedade de continuarem trabalhando presencialmente nas escolas.
Na terça-feira, dia 18/08/20, em ação da Greve do Ensino Médio, estará sendo realizada uma carreata que sairá da Arena Amadeu Teixeira em direção à Assembleia Legislativa do Amazonas para buscar uma Audiência Pública para se debater os riscos do retorno das aulas presenciais.
Convocamos à todos da categoria à estarem presentes nas ações da Greve.
A DIRETORIA.