Em um evento onde quatro brasileiros estiveram em ação no UFC 255, realizado neste sábado (21), em Las Vegas (EUA), coube a Deiveson Figueiredo “salvar” o que vinha se desenhando para ser uma noite trágica. Fazendo a luta principal da edição, o paraense não deu chances a Alex Perez, finalizou o americano no primeiro round e manteve o título peso-mosca no Brasil. No co-main event, a curitibana Jennifer Maia teve bom desempenho, principalmente nos dois primeiros rounds, mas viu a campeã Valentina Shevchenko ditar o ritmo do embate a partir do terceiro assalto, vencer por decisão unânime e seguir como detentora do cinturão dos moscas entre as mulheres.
Outros dois brasileiros estiveram em ação no UFC 255. No card principal, em revanche diante de Paul Craig, Mauricio Shogun foi nocauteado pelo escocês no segundo round, enquanto no card preliminar, Ariane Lipski teve pela frente Antonina Shevchenko, irmã de Valentina, e acabou superada pela atleta do Quirguistão por nocaute técnico no segundo assalto.
Deiveson tem atuação de gala e segue como campeão peso-mosca
Deiveson Figueiredo e Alex Perez partiram para a trocaçao franca desde os primeiros segundos de luta e, sabendo da superioridade do campeão na luta em pé, o americano buscou a queda, mas o brasileiro mostrou técnica e agilidade, grudou na perna do desafiante no momento em que foi derrubado e, com muita precisão, conseguiu uma bela transição para encaixar a guilhotina, que obrigou Perez a dar os três tapinhas ainda no primeiro round. O paraense defendeu seu título pela primeira vez com sucesso e manteve o cinturão peso-mosca no Brasil.
FONTE: TATAME