Dezessete traficantes de uma facção criminosa Família do Norte (FDN) que se preparavam para tomar uma “boca de fumo” e matar rivais do Comando Vermelho (CV), na madrugada desta quarta-feira (30), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus. A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Segundo a pasta, em nota, o grupo tinha o objetivo de tomar o controle de “bocas de fumo” no bairro Crespo. Na ação, foram apreendidas 17 armas de fogo.
A SSP emitiu nota emitiu nota explicando que os traficantes formavam um “bonde” para tomar a “boca” quando foram surpreendidos e atiraram contra os policiais.
Confira a Nota:
Na madrugada desta quarta-feira (30/10), a Polícia Militar interceptou na zona sul de Manaus um grupo de traficantes de uma facção criminosa que se preparava para cometer homicídios de rivais com o objetivo de tomar o controle de bocas de fumo no bairro Crespo.
Os policiais militares da Rocam e da Força Tática atuaram na hora e flagrantram o chamado bonde. Houve resistência, e os indivíduos trocaram tiros com os policiais. Na ocasião, 17 deles foram baleados e conduzidos ao Hospital 28 de agosto, onde foi constatado o óbito. A Polícia apreendeu durante a ação 17 armas de fogo.