BOA VISTA/RORAIMA – A Agência CFC ( formada pelos portais Caboco, Flagrante e Chefão da Notícia) inova mais uma vez entrevistando direto de Boa Vista (Roraima), o empreendedor e pré-candidato a Prefeitura, Zé Haroldo Cathedral (PSD).
No Programa Cara a Cara.Com com transmissão simultânea e ao vivo pelos três portais, Zé Haroldo respondeu aos mais diversos assuntos e perguntas a apresentadora Keudma Avlis.
Filho do deputado federal Haroldo Cathedral, Zé Haroldo diz que apesar de muito jovem (tem só 38 anos), adquiriu experiência e maturidade necessária junto a iniciativa privada e nos negócios da família.
Zé Haroldo diz que pretende levar esse know how para a iniciativa pública. “Por isso sou pré-candidato a prefeito pela cidade que escolhi viver e amar. É como as pessoas dizem: Quando você chega e bebe do Rio Branco não sai mais daqui”, afirma.
Zé Haroldo afirma está colocando seu nome à disposição da sociedade “como ‘o novo’ para se contrapor aos chamados caciques, políticos que estão 20, 30 anos, os chamados políticos profissionais”.
Sobre os efeitos da pandemia do Covid-19 no segmento e no comércio de Boa Vista, Zé Haroldo afirmou: “Vimos muitas falhas de atendimentos nas unidades de saúde, na distribuição de insumos. Vários Problemas detectados que o próximo gestor tem e deve corrigir”, afirma.
Sobre segurança pública, o pré-candidato afirmou que os níveis de violência são cada vez mais crescente em Boa Vista e que por isso vai realizar concurso para a guarda municipal.
Para o setor de Educação garantiu equipar melhor escolas e creches e valorizar e motivar mais professores, pedagogos, gestores e demais servidores.
Sobre imigração e a presença dos venezuelanos em Boa Vista ele afirmou que essa essa imigração traz sim efeitos ao turismo da cidade e garantiu que vai tratar do assunto com ajuda do Governo Federal.
Falou ainda sobre projetos do transporte coletivo com a presença efetiva dos usuários e sobre melhorias na BR 174 que liga Manaus/Boa Vista.
PERFIL – José Haroldo, mais conhecido como Zé Haroldo Cathedral.
Nasceu em Cuiabá – Mato Grosso, mas há muitos anos escolheu morar em Boa vista. Macuxi de coração.
Tem 38 anos, bacharel em Direito com pós-graduação em Gestão Empresarial.
Empresário e empreendedor social.
Foi presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima – IPER, de janeiro de 2019 até junho de 2020, onde teve uma ampla experiência em gestão pública e implantou ideias levadas do setor privado.
Começou a trabalhar muito cedo. A família sempre empreendeu no ramo educacional.
Com 20 anos se tornei juiz arbitral e atuou no Tribunal de Tangará da Serra, em Mato Grosso.
Essa experiencia lhe proporcionou uma visão mais ampla da sociedade e seus conflitos, uma vez que atuava diretamente com a população daquela cidade.
Logo que graduou em Direto, assumiu um cargo de direção dentro da empresa de família e assim começou a carreira dentro setor privado.
É diretriz da empresa devolver parte dos resultados para sociedade em forma de ações sociais e foram essas ações que despertaram em Zé Haroldo o interesse pela política.
Zé percebeu que a política vinha sendo usada como uma ferramenta de transformação da vida apenas dos políticos e isso sempre lhe incomodou.
Acredita que a política é um instrumento transformador e que deve impactar de maneira positiva a vida de todos em uma sociedade.
Zé costuma dizer que é de uma geração que precisa se indignar, levantar e aprender a lutar contra as velhas práticas. Temos que fazer nossa parte, começar a ocupar os espaços, espalhar nossas ideias, trabalhar, inovar, acolher, cuidar, transformar vidas e a nossa comunidade.