Aprovado esta semana na Casa Legislativa o Projeto de Decreto Legislativo 13/2022, de autoria do deputado Adjuto Afonso (UB), que repassa a gerência do Distrito Industrial de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amazonas (Dimpe) “Ozias Monteiro Rodrigues”, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedecti), que deverá reorganizar o setor que gera emprego e renda na capital.
O Dimpe estava sob a coordenação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com a interveniência da Fundação Universitas de Estudo Amazônicos/F-UEA, o que o parlamentar considerou inviável, pois trata-se de um setor de desenvolvimento econômico, não educacional.
“Conversamos com o governador e o titular da Sedecti, para resolver a situação, anulamos, então, o Decreto e o Dimpe volta à estrutura da secretaria, antiga Seplan, onde foi criado. Esses permissionados geram mais de 300 empregos e não sabem a quem se dirigir. Foi necessário essa mudança para que esses trabalhadores sejam regulamentados”, disse o deputado Adjuto.
O parlamentar é 3º. vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidente da Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul; da Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei); e da Frente Parlamentar do Cooperativismo do Estado (Frencoop).
Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso
Foto: Ney Xavier