A rede de TV americana CNBC informou na noite desta sábado que o ex-presidente Donald Trump precisou se retirado às pressas do palco, durante um comício na Pensilvânia.
Segundo a emissora, um “forte estalo” foi ouvido pouco antes da movimentação. Trump discursava no momento e levou a mão ao ouvido direito logo depois que o barulho foi ouvido. Em seguida, ele se abaixa e fica atrás do púlpito de onde falava.
O ex-presidente foi retirado do local por agentes do serviço secreto americano quando estava no chão. Aparentemente, havia sangue no lado direito do rosto de Trump.
A polícia deu início à evacuação do local após os supostos disparos.
Uma fonte ouvida pela CNBC afirma que o ferimento pode ter sido resultado da movimentação para retirar Trump do palco. Um porta-voz da Casa Branca informou à emissora que o presidente Joe Biden foi avisado sobre o incidente.
No perfil oficial da campanha de Trump rede social X, o porta-voz Steven Cheung diz que o ex-presidente “está bem”.
“O Presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, afirmou.
Fonte: InfoMoney