ESPECIAL- Nilson Belém
Ao participar neste sábado (13) da estréia do Programa #CULTURA POPULAR,o advogado Dr Sandoval Fernando fez questão de dá sua opinião sobre a cultura popular e os fazedores de cultura do Amazonas.
Ao ser questionado sobre o assunto, Dr. Sandoval disse que é preciso ouvir as demandas dos artistas de rua e dos fazedores de cultura para que se possa implementar verdadeiras políticas públicas para atender o anseio seja de músicos, da dança, do pessoal do grafite, do hip hop, do funk, dos PCDs, dos grupos de raízes africanas, enfim de todo pessoal que faz cultura no Estado do Amazonas.
“Eu sempre digo não existe democracia plena sem que a classe vulnerável, ou seja, todos nós, participemos juntos da distribuição da riqueza. Então os recursos públicos são para todos e não para uma minoria”, enfatizou.
Dr. Sandoval diz que vem acompanhado a classe artista e cita que esse segmento sem, dúvida alguma, foi o que mais sofreu com os efeitos da pandemia do Covid 19 e nada mais justo, agora, que se retribuía com investimento para apoiar os artistas e fazedores de cultura no Estado do Amazonas.
“Os artista de rua são cidadãos de carne e osso como nós que merecem um olhar diferenciado. Não é só o bacana que tem uma família pra sustentar, o artista também tem a dele”, reforça.
DR.SANDOVAL– é advogado por formação e tem sido incansável em dedicar grande parte de seu trabalho em apoiar e ajudar iniciativas e ações que beneficiem os jovens e a comunidade.
É asim que ele tem percorrido bairros, becos e vielas da cidade de Manaus. São ações como implementação de infraestruturas essenciais como pontes, escadas, poços artesianos, até a modernização de redes elétricas, construção de quadras. O apoio ao ressurgimento do futebol feminino é outra bela iniciativa dele.
“O nosso compromisso é trabalhar incessantemente para garantir dignidade às famílias em situação vulnerável”, finaliza