MANAUS-AM | Na noite desta sexta-feira (24), duas mulheres foram detidas por policiais no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após cometerem um furto em um supermercado localizado no bairro Educandos, zona sul de Manaus. Conhecidas por atuarem em esquemas de furtos em estabelecimentos comerciais, as suspeitas fazem parte de um grupo criminoso denominado “quadrilha do leite”.
De acordo com informações de funcionários do supermercado, as mulheres são especializadas no furto de produtos de consumo básico, como leite e macarrão instantâneo. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação criminosa, permitindo a identificação das suspeitas.
Após o furto, uma das envolvidas foi flagrada circulando nas proximidades do 1º DIP, aparentemente para verificar o destino da comparsa detida. Funcionários, ao reconhecerem a mulher através das imagens das câmeras, acionaram a polícia. Ela foi abordada e presa em flagrante na frente da delegacia.
A prisão foi possível graças ao trabalho conjunto entre os funcionários do supermercado e a atuação rápida da polícia, que, a partir das imagens, identificou a mulher como parte da quadrilha. A polícia também revelou que as suspeitas não eram novatas no crime e já haviam sido envolvidas em outros furtos na região, a suspeita é que o grupo esteja organizando furtos em série para revender os produtos.
As duas mulheres foram conduzidas ao 1º DIP, onde deverão prestar depoimento e aguardar as providências legais. A polícia segue investigando o caso e a possível ligação de outras pessoas à quadrilha do leite.