Dois homens, identificados como Marcelo Queiroz de Araújo, de 41 anos, e Rodrigo Moura Silva, de 36 anos, foram presos nessa segunda-feira (20), com aproximadamente 300 Kg de pasta base de coc4ína, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Conforme informações divulgadas pela Polícia, as drogas estavam sendo colocadas em veículos para distribuição.
O delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), afirmou que a droga estava sendo guardada em uma residência situada no bairro, e que por meio de denúncias anônimas, as equipes foram até o local, sabendo que dois veículos, sendo um caminhão baú e um carro da marca Chevrolet, cor vermelha, estavam sendo usados para transportar as drogas.
“Essa apreensão ocorreu após uma semana de investigações e depois de uma denúncia anônima de que um veículo estaria trafegando em atitude atípica quando uma equipe do Denarc se deslocou para o local. Era uma atitude atípica de um caminhão baú que ia com o carro como batedor na frente. Realizamos a abordagem e as drogas foram encontradas no interior do caminhão”, afirmou o delegado.
A carga está avaliada em R$ 8,5 milhões, e o entorpecentes estavam embalados da mesma forma que outros encontrados em uma ação do 3º Pelotão Especial de Fronteira, na segunda-feira (20), na Vila Bitencourt, no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus), e a Polícia segue investigando para descobrir se existe alguma relação entre os crimes.
“Provavelmente, esses criminosos faziam uma espécie de batida das drogas e depois faziam a sua embalagem a vácuo. Eles usavam a máquina de prensa para fazer essa embalagem. As drogas seriam entregues aqui mesmo na cidade. Munição calibre 7.62 das Forcas Armadas também foram apreendidas”, detalhou a autoridade policial.
Marcelo e Rodrigo confessaram o envolvimento com o tráfico de drogas, mas nenhum dos dois tinham passagens pela Polícia.