Suspeitos teriam se passado por clientes, anunciaram assalto e obrigaram dono do estabelecimento a fazer pix. Eles ainda abandonaram o carro usado no crime em rua do conjunto Morada do Sol
Dois homens assaltaram uma distribuidora de bebidas e fizeram os funcionários reféns no início da tarde desta quinta-feira (31), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Os assaltantes levaram quatro aparelhos celulares e R$ 27 mil por transferência via PIX.
De acordo com os funcionários, os suspeitos se passaram por clientes e ligaram antes de chegar no estabelecimento, perguntando se aceitavam o pagamento em dinheiro. Assim que chegaram, eles anunciaram o assalto e agiram com bastante violência.
“Eles ficaram nos ameaçando, perguntando sobre cofre. Ele apontou a arma na minha nuca e deu uma joelhada na minha costa, falando pra eu levá-lo para o chefe, ficava perguntando se eu não tinha amor a vida”, disse bastante abalada uma funcionária, que não quis ser identificada.
Os dois homens, segundo as vítimas, estavam armados, um com uma pistola e outro com o revólver. Dois funcionários foram agredidos com socos e chutes e o dono do estabelecimento também foi agredido e ameaçado de morte pelos assaltantes.”Eles ficavam perguntando sobre um cofre e eu disse que não tinha. Foi quando eles pediram o PIX. Não teve jeito, tive que mostrar o saldo que tinha na conta bancária e fazer a transferência de R$ 27 mil para eles. A todo momento eles ameaçam atirar nos meus funcionários, só quis proteger eles e que eles [assaltantes] fossem embora”, disse o proprietário da distribuidora.
Polícia caça assaltantes
A fuga dos suspeitos foi gravada por um celular, os dois homens estavam vestidos com uma farda azul de refrigeração e fugiram em um carro Fiat Strada, modelo antigo, placa JWY-4622. Os policiais militares foram acionados e seguiram a trajetória feita pelos suspeitos.
A dupla seguiu pela Avenida André Araújo e foram em direção ao Conjunto Morada do Sol, no mesmo bairro. Assustados, os suspeitos abandonaram o veículo em frente a um condomínio de luxo na Avenida Constelação, esquina com a Avenida Via Láctea, e fugiram a pé.
Os policiais militares continuam as buscas pelos suspeitos e já identificaram que o carro usado durante o crime não possui restrição de roubo. A Polícia Civil já investiga o caso.