Com a possível desistência da candidatura de Normando ou Carlinhos Bessa, ambos do PV, para a prefeitura de Tefé nessa eleição, a presidente da FETAGRI AM ( Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas), EDJANE RODRIGUES, que foi candidata a deputada federal em 2022, é filiada do PT em Tefé, decidiu colocar seu nome para pré candidata a prefeita de Tefé. Edjane teve fazendo reuniões políticas nesses últimos dias em Tefé, para ouvir as opiniões de lideranças políticas no município e no final decidiu colocar o seu nome a disposição a pré candidata a prefeita de Tefé para avaliação de seu grupo político.
A decisão de candidatura da Federação Brasil da Esperança: PT, PCdoB e PV ainda será decidida entre os partidos, enquanto isso, cada partido pode colocar nomes para avaliação.
Nesses dias, com a publicação da foto do Deputado Carlinhos Bessa junto com o prefeito Nicson Marreira, deu a entender que existe uma possível aliança entre os dois grupos políticos, ficando na disputa da prefeitura de Tefé, apenas o atual prefeito Nicson contra o Babalu.
Para a Edjane da FETAGRI, o que pesou mais na sua decisão foi a necessidade de representar a vontade do povo de ter uma candidata do LULA no município. ‘Essas eleições municipais temos que ter candidaturas que possam representar as políticas públicas do governo federal no município. Não podemos deixar as pessoas que são eleitoras de Lula e querem votar nuna outra alternativa para prefeitura de Tefé sem opção”, disse Edjane.
Edjane já reuniu com o Deputado Sinésio que é presidente Estadual do PT, com Deputado Estadual Carlinhos Bessa presidente estadual do PV, com o presidente municipal do PCdoB de Tefé, Adalberto, com a presidente Municipal do PT de Tefé, Sebastiana e com o ex-vereador Ribeiro que era do PT e agora está no PDT. “Estamos conversando com todos partidos e lideranças que acreditam no projeto alternativo para Tefé, e estamos abertos para o diálogo’ disse Edjane
Muitas conversas e articulações até a convenção que podem ocorrer até 5 de agosto. Vamos acompanhar os desenrolar dos bastidores da política.
Essas articulações políticas para as eleições ainda terão muitas.