O chefe da Tesla e empresário bilionário Elon Musk ultrapassou o chefe da Amazon.com, Jeff Bezos, para se tornar o homem mais rico do mundo, informou a Bloomberg News na quinta-feira.
Incluindo os ganhos de quinta-feira em ações da Tesla, Musk, 49, tinha um patrimônio líquido de mais de US $ 188,5 bilhões, US $ 1,5 bilhão a mais do que Bezos, disse o relatório.
A riqueza pessoal de Musk foi impulsionada pelo aumento de mais de oito vezes nas ações da Tesla, que se tornou a montadora mais valiosa do mundo no ano passado.
Ele tem uma participação de 20% na montadora e cerca de US $ 42 bilhões em ganhos não realizados com as opções de ações adquiridas, de acordo com o relatório da Bloomberg.
As ações da Tesla subiram até 7,4% na quinta-feira, com uma alta recorde de US $ 811,61.
A Forbes Billionaires List, no entanto, disse que Musk ainda está atrás de Bezos, da Amazon, em US $ 7,8 bilhões.
A Forbes tem uma estimativa mais conservadora com base na participação da Tesla que ele prometeu como garantia para empréstimos pessoais. Para levar isso em consideração, aplica um desconto de 25% sobre a sua participação acionária, conforme relatório de novembro.
Musk, que co-fundou e vendeu a empresa de pagamentos pela Internet PayPal Holdings Inc, agora lidera algumas das empresas mais futuristas do mundo.
Além de Tesla, ele dirige a empresa de foguetes SpaceX e Neuralink, uma startup que está desenvolvendo interfaces cérebro-máquina de largura de banda ultra-alta para conectar o cérebro humano a computadores.
Ele fundou a Boring Company para construir túneis acessíveis abaixo das movimentadas ruas da cidade para um sistema de transporte público totalmente elétrico a fim de evitar os congestionamentos nas cidades dos Estados Unidos.
*Com informações da Reuters