As prisões ocorreram em locais distintos do município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (25/10), três pessoas por tráfico de drogas. As prisões ocorreram em diferentes locais do município.
Segundo o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a primeira prisão foi a de Andreliana Silva Façanha, por volta do meio-dia, no bairro Centro. Os policiais realizaram uma campana e, posteriormente, uma busca domiciliar, durante a qual encontraram uma pequena porção de entorpecente, um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas, citando nomes e valores, e um aparelho telefônico.
A prisão de Samira Dias da Costa ocorreu no bairro Santa Luzia, após o recebimento de denúncias. Os policiais foram verificar a veracidade das informações relacionadas ao tráfico de drogas na residência de Samira. Assim, realizaram uma campana policial para observar movimentações na casa, já que a proprietária havia sido presa por tráfico em junho de 2024.
“Ela foi abordada e encontraram em sua posse uma quantidade de drogas. Em ato contínuo, foi realizada uma busca domiciliar na residência, onde localizamos mais drogas de natureza distinta, além de um caderno com controle financeiro da venda de entorpecentes, uma balança de precisão e dinheiro em espécie”, informou o delegado.
Ainda naquele dia, por volta das 16h, Izaque da Silva Cabore foi preso no bairro Orcine Litaiff. No interior do imóvel dele, em local visível sobre uma mesa, foi localizada uma porção de substância entorpecente, possivelmente maconha tipo Skank. Ele confessou a autoria do crime e afirmou que a droga era destinada à venda, atividade que ocorria há aproximadamente um mês.
“Durante a revista na casa, encontramos mais drogas e outros materiais, como peneira de metal, balança de precisão e dinheiro fracionado em espécie”, relatou.
Todos foram autuados por tráfico de drogas. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.