Em encontro realizado nesta quinta-feira (12/9), pastores e líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM) reafirmaram o apoio à reeleição do prefeito David Almeida (Avante). A congregação já havia manifestado seu posicionamento para este pleito em meados de agosto, quando destacaram que a vitória de David resultaria em paz, progresso e desenvolvimento para a cidade de Manaus.
No encontro desta quinta, o presidente da IEADAM, pastor Jonatas Câmara, além de reforçar o apoio à reeleição de David, disse que o prefeito “faz parte de uma igreja imbatível e invergável”.
“É ele [David Almeida] o melhor nome para administrar Manaus”, disse o pastor.
Em meio à uma plateia calorosa, o prefeito agradeceu a confiança recebida e falou sobre os avanços que Manaus obteve ao seu comando nestes quase quatro anos de mandato.
“Eu sou muito grato pelo apoio dessa instituição, dessas pessoas que servem ao mesmo Deus que eu sigo, que esgrimam o mesmo combate, que trabalham para realizar as coisas e melhorar a vida das pessoas”, iniciou o prefeito. “Eu sou responsável pela atenção primária, cobertura de Saúde, que, em 2021, era de 47%, e hoje está em 89,56%. Manaus tem hoje os melhores serviços do Brasil em atenção primária. Foram 122 Unidades Básicas de Saúde construídas, reformadas, ampliadas, além do concurso público. Quem classifica essa melhora é o Ministério da Saúde, não é a prefeitura”, completou.
O prefeito ainda elencou as mais de 3 mil ruas asfaltadas; a luta que travou contra a Covid-19 no pior momento da doença na capital e a criação do Prato do Povo, que serve mais de 12 mil refeições gratuitas por dia. Ele também falou sobre como superou os desafios trazidos com as piores cheias e vazantes dos rios.
“Um bom mordomo sabe administrar as bênçãos que Deus lhes dá e, por isso, me esforço para ser um bom prefeito e melhorar a qualidade de vida da população de Manaus para que o Eterno seja exaltado diante de tudo aquilo que estou fazendo”, disse David.
Mais um desafio a ser vencido
Ainda nesta quinta-feira, o prefeito decretou situação de emergência na capital e anunciou medidas de enfrentamento à severa vazante deste ano, como a distribuição de insumos e perfuração de poços em comunidades ribeirinhas.
Uma Manaus que precisa seguir avançando
Para um novo mandato, o prefeito David Almeida diz prospectar mais avanços para a capital amazonense.
“É olhar pra trás, ver o que era, o que eu tinha, ver o que eu tenho hoje e prospectar um futuro melhor. Porque o melhor para essa cidade ainda está por vir”, salientou.
Fotos: Carlos Oliveira/Assessoria