O Santos saiu na frente, o Palmeiras virou, mas Marinho definiu o empate por 2 a 2 em um agitado clássico na Vila Belmiro, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Pituca abriu o placar para os mandantes no fim da etapa inicial. Raphael Veiga, de pênalti, e Willian viraram para os visitantes, antes de o vice-artlheiro da Série A dar números finais ao placar, chegando a 14 gols na competição, um a menos do que Thiago Galhardo.
A partida ainda ficou marcada por um atraso de cerca de dez minutos para o início do segundo tempo, depois que houve uma queda da luz dos refletores na Vila Belmiro durante o intervalo.
Com o resultado, os dois times aparecem com 38 pontos, mas os alviverdes ficam uma posição à frente, no quarto lugar, por conta do melhor saldo de gols (10 a 7).
Este foi o sétimo e último clássico do Santos em 2020, sendo que o time havia perdido e empatado uma vez contra cada um dos seus três rivais: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Ou seja, eram três empates e três derrotas em dérbis. Vale lembrar que o clube ainda enfrentará São Paulo e Corinthians pelo Brasileirão, mas os jogos irão ocorrer em 2021.
Além de não ter conseguido encerrar seu jejum nos clássicos, o time praiano ainda viu um grande problema surgir para o seu próximo compromisso no Brasileirão, contra o Flamengo, uma vez que Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo estavam pendurados e levaram cartão amarelo. Do outro lado, Zé Rafael foi expulso de forma direta nos acréscimos do segundo tempo – após revisão do VAR – por conta de entrada em Felipe Jonatan.