Com gols de Diego Torres, Daivison, Maikon Leite e Dênis Pedra, Onça-pintada da ZL enfrentará o Manaus FC na decisão, no domingo (1°)
Num jogo cheio de emoção, o Amazonas FC venceu o Nacional por 4 a 2 e chegou à final do primeiro turno do Barezão 2020. Diego Torres, Daivison, Maikon Leite e Dênis Pedra fizeram os gols da equipe aurinegra, que agora terá a chance de conquistar o tão sonhado calendário em 2021, na decisão contra o Manaus FC, no domingo, às 16h, na Arena da Amazônia.
O jogo
Um simples empate já seria o suficiente para o Amazonas avançar, pois o time tinha vantagem por ter feito a melhor campanha da primeira fase. Só que a Onça partiu pra cima desde o início e o resultado veio.
Logo aos 6 minutos, Vitinho roubou a bola do adversário e foi derrubado na lateral da grande área. Ele mesmo foi para a cobrança da falta, alçou a bola na defesa do Nacional e achou a cabeça de Diego Torres, que abriu o placar.
Com o adversário precisando buscar o resultado, o Amazonas ficou mais à vontade e numa noite inspirada de Vitinho, ampliou o placar. O atacante invadiu a área, driblou a marcação e foi derrubado. O árbitro não hesitou e marcou a penalidade. Na cobrança, Daivison não titubeou e fez o segundo.
Segundo tempo
Só que a emoção ainda estava por vir. Precisando virar o jogo, o Nacional se lançou ao ataque, e acabou conseguindo dois gols num curto intervalo de tempo.
Aos 32 minutos, João Pedro diminuiu, e aos 36, Daniel Guerreiro chegou a empatar o jogo, instalando o drama na Arena da Amazônia.
Drama esse que não demorou muito a se dissipar. Esbanjando frieza, o Amazonas voltou à frente no minuto seguinte. Dênis Pedra fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área, e quando foi desarmado pelo zagueiro adversário, viu a sobra parar nos pés de Maikon Leite, que livre, usou toda sua experiência pra fazer o terceiro.
E ainda deu tempo de Dênis Pedra ampliar o placar, recebendo uma retribuição de Maikon, que dessa vez deu o passe para o volante marcar, fechando o placar e garantindo o Amazonas na decisão do primeiro turno.
A final acontecerá no domingo, às 16h, na Arena da Amazônia, contra o Manaus FC. De novo a Onça-pintada da Zona Leste terá a vantagem do empate. Triunfando, o clube garante calendário para 2021, com participações garantidas no Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil, além de uma vaga na finalíssima do Estadual.