O River Plate fez valer o mando de campo, venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta terça-feira, e avançou às quartas de final da Conmebol Libertadores. Em campo, De La Cruz, de pênalti, fez o gol da vitória.
Depois do 1 a 1 em Curitiba, o Furacão tinha uma missão complicada para cima do atual vice-campeão da competição.
Na primeira etapa, as equipes fizeram um jogo quente. Aos 16 minutos, os brasileiros desperdiçaram uma excelente chance. Thiago Heleno e Walter foram juntos para a bola e desviaram para Erick. Só que o meio-campista acabou chutando por cima do gol.
Na sequência, o River quase marcou. Lucas Halter vacilou, e Suárez acabou ficando cara a cara com Bento. Só que o goleiro saiu bem e bloqueou o adversário.
Aos 27 minutos da primeira etapa, o River quase abriu o placar, mas a trave salvou o Furacão, que respondeu na sequência. Carlos Eduardo teve a chance de cabeça, mas acabou mandando para fora.
Atuando em casa, o time argentino arriscou mais, com quatro chutes no gol dos brasileiros, que finalizaram duas vezes na meta de Armani. A posse de bola dos 45 minutos iniciais foi de 67,5% para o River, contra 32,5% para o Athletico.
Na segunda etapa, as equipes continuaram buscando. Aos 10 minutos, o goleiro Bento voltou a salvar a equipe brasileira com bela defesa em chute de De La Cruz. Minutos depois, de novo o goleiro parou De La Cruz, desta vez com um chute à queima-roupa já na marca do pênalti.
Aos 36 minutos, Christian acabou derrubando Borré dentro da área. Pênalti para o River. Na cobrança, De La Cruz abriu o marcador na Argentina.
O River Plate soube segurar a vantagem no placar, controlou o jogo e se classificou para a próxima fase.