A denúncia da mãe da vítima permitiu uma ação rápida e eficaz na captura do suspeito
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, (a 332 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (19/10), um homem de 33 anos acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada, uma criança de 8 anos. O crime aconteceu no bairro Auxiliadora, naquele município.
Segundo o delegado Marcus Vieira, da 72ª DIP, a equipe foi informada do caso na manhã de sábado, quando a mãe da vítima compareceu à unidade policial e formalizou denúncia contra seu companheiro, relatando que o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia. Em escuta especializada, a vítima descreveu detalhadamente os abusos e a violência sofrida.
“Com o depoimento colhido, os agentes se dirigiram rapidamente ao local e encontraram o homem, que apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes. A denúncia possibilitou uma ação eficaz, resultando na prisão em menos de 5 horas após o crime”, informou Marcus Vieira.
Segundo o delegado, também foram deferidas medidas protetivas com base na Lei Henry Borel, que estabelece diretrizes específicas para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, além de considerar crime hediondo o assassinato de menores de 14 anos.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.