Durante reunião com lideranças e professores nesta quarta-feira, 24, o candidato a deputado federal Hissa Abrahão (Avante), propôs um pacto pela educação e melhorias na qualidades de vida dos profissionais da educação.
Hissa Abrahão ressaltou que a prefeitura de Manaus já vem desenvolvendo uma nova educação de qualidade para a população e como deputado federal irá ajudar ainda mais a capital amazonense.
“Eu como deputado, ajudarei a prefeitura de Manaus a buscar mais recursos, seja para investir em geradores de energia elétrica para escolas de área rural ou investimentos para qualidade dos trabalhos dos educadores”, disse Hissa Abrahão.
O candidato a deputado federal também comentou sobre a discussão no Congresso Nacional de apresentar diretrizes para reformar a educação e tornar a Manaus referência no Brasil.
“Vamos sim conquistar o selo de qualidade pedagógica para Manaus e lutaremos por políticas públicas voltadas à melhoria da educação do Amazonas e de Manaus”, disse o candidato a deputado federal.
Trajetória
Hissa relembrou de sua trajetória como político, quando esteve como vereador, secretário de Infraestrutura, vice-prefeito de Manaus e deputado federal.
“Entrei na política muito cedo, e, assim como vocês, tive muitas decepções, mas, vale lembrar, que o tempo nos traz maturidade e responsabilidade social, compromisso com a população. Por isso, após o chamado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), repensei a necessidade de dar voz ao povo do Amazonas”, disse Hissa Abrahão.
O candidato a deputado federal comentou sobre as dificuldades que vivem as pessoas, seja financeiramente ou com dificuldade de oportunidades e alternativas”, explicou o candidato.
A secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, ressaltou a importância de uma gestão humana e com o objetivo de ajudar os educadores.
“É com muita garra, com a benção de Deus e o trabalho do prefeito de Manaus e de todos nós professores que vamos transformando a educação da nossa cidade”, disse a secretária.
Dulce Almeida disse que ao assumir a gestão pediu um estudo financeiro para que pudesse chamar o cadastro de reserva dos concursados.
“Essa é a nossa obrigação. Por isso, estamos aqui para fazer a melhor educação do Brasil. Vale lembrar que vamos zerar o cadastro de reserva e vamos fazer novo concurso”, ressaltou a secretária.