De acordo com informações da Marinha do Brasil, o comandante da embarcação disse que há pessoas desaparecidas e uma morte confirmada.
Uma embarcação naufragou na madrugada deste sábado, 29, nas proximidades da Boca do rio Jari, no Sul do Amapá, que banha os estados do Pará e do Amapá, e deságua no rio Amazonas.
A Marinha do Brasil não informou a quantidade de pessoas que estariam no barco, mas informações extraoficiais dão conta de que o número de passageiros podem chegar a 60. Até às 10h11 de hoje, uma morte foi confirmada. Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá, informou que a corporação foi informada sobre a tragédia por volta das 7h da manhã e que o navio denominado como Anna Karoline III, saiu do Porto do Grego, no município de Santana-AP, com destino à Santarém-PA.
De acordo com o Comandante da embarcação, após um forte vento, passageiros caíram na água, sendo resgatados por uma balsa que passava pelo local. Ainda segundo o comandante, há pessoas desaparecidas e uma morte”, diz a Marinha do Brasil. Conforme a corporação, após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou, imediatamente, uma equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Um inquérito civil foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
“A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 e pelo telefone (96) 3281-5480”, destacou.
Confira a nota na íntegra:
