Emerson Junior ficou conhecido por imagem em que abraça o enfermeiro Raimundo Matos que o estava auxiliando no recebimento de oxigênio.
Emerson Junior, de 30 anos, morreu nesta quinta-feira (28/1) vítima de Covid-19, em Manaus (AM). Ele ficou conhecido por aparecer em uma fotografia abraçando o enfermeiro Raimundo Matos. O ato de carinho seria para agradecer o profissional de saúde pelo recebimento de oxigênio.
A imagem carinhosa e emocionante já é uma das mais vistas no país e já está sendo observada também nas redes sociais do mundo inteiro.
Segundo boletim médico, Emerson, que era portador de síndrome de Down, deu entrada no hospital de campanha de Caapiranga (AM), em 20 de janeiro.
Por ser um paciente com grandes complicações em relação ao coronavírus, foi internado com urgência. No entanto, Emerson precisava ainda de um leito de UTI disponível e chegou a esperar cinco dias pela vaga.
A previsão era que o leito disponibilizado para o paciente seria liberado nesta quinta. Contudo, Emerson não resistiu e morreu pela manhã.