MANAUS (AM) – Um empresário do ramo náutico, identificado como Alex Caio, de 35 anos, foi morto com mais de 10 tiros na Rua das Flores, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (24).
Segundo testemunhas, Alex foi abordado por dois criminosos no momento em que chegava na empresa dele. Os homens teriam exigido dinheiro e, então, executado a vítima com mais de 10 disparos.
O empresário ainda chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“A vítima estava com um mototaxista e foi seguida por um Gol branco. Quando ele chegou no local de trabalho, a dupla efetuou 11 disparos contra ele”, disse o capitão André Rocha, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo os familiares relataram à polícia, a carteira do empresário foi levada pelos criminosos, porém o celular estava com ele.
“Mas pelas características não acreditamos que tenha sido roubo e sim uma execução mesmo”, disse o capitão, descartando a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
Alex Caio já tinha sido preso, conforme a polícia, por tráfico de drogas. O fato sustenta ainda mais a hipótese de execução. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS).