Um empresário de 54 anos foi preso em flagrante após atropelar um homem de 51 anos em uma calçada de uma avenida na zona norte de Recife (PE). O atropelador, antes, tinha discutido com um motorista de ônibus. O caso foi registrado na última 3ª feira (29.mar).
Segundo a polícia, o empresário se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado por lesão corporal de trânsito e embriaguez ao volante.
O detido bateu na lateral do ônibus quando tentava passar pela via. Após a colisão, ele desceu do veículo e fez ameaças ao condutor do coletivo. No momento da discussão, um outro motorista de ônibus parou ao lado para prestar apoio à vítima.
O empresário voltou para o carro e, mesmo com a rua bloqueada, tentou sair do local subindo pela calçada, atropelando o pedestre. Após o crime, o homem fugiu em alta velocidade sem prestar socorro, além de ter cruzado um semáforo fechado.
Minutos depois, o atropelador foi encontrado pela polícia após perseguição. O motorista foi encaminhado para audiência de custódia. A vítima foi levada a um hospital e está com quadro de saúde estável.