Um entregador de gás e água, identificado como Silas da Silva Andrade, foi encontrado morto no início da noite desta quinta-feira (3), na avenida Liberdade, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações repassadas por familiares, a vítima trabalhava como entregador e costumava voltar para casa sempre no mesmo horário.
Ao não retornar, a esposa desconfiou, acionou os familiares e foram em busca de Silas. Ao chegarem na avenida Liberdade encontraram uma aglomeração em volta de um corpo, que ao se aproximarem, reconheceram a vítima.
Eles o socorreram e o levaram ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, porém Silas já estava morto. A princípio, a família acreditava que a causa da morte tinha sido atropelamento.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, e quando chegou ao local e verificou o corpo constatou que Silas foi torturado, espancado e recebeu dois tiros nos pés.
O corpo foi removido ao IML. A família da vítima foi orientada a procurar a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e registrar o ocorrido, para darem início às investigações.