Uma mulher, identificada como Dinorah Belém Pinto Alves, de 59 anos, que seria a esposa do motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves, que foi m0rto aos 62 anos, foi presa nessa quarta-feira (29), suspeita de encomendar a m0rte do marido em Manaus.
Além da suposta mandante, um outro envolvido, identificado como Lucas Lima da Fonseca, de 25 anos também acabou preso pelo crime.
Dinorah foi presa no momento em que se apresentou na delegacia, e o homem durante diligências no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.
O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, no conjunto Ouro Verde, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital amazonense.
Conforme informações divulgadas pela delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a esposa da vítima estava com o motorista há 28 anos, e ela que teria arquitetado o crime. A suspeita pagou R$ 1.500 para Lucas Lima executar Luís.
Ainda segundo a autoridade policial, Lucas chegou de motocicleta no local, aguardou a vítima sair de casa para trabalhar, o perseguiu e o matou a tiros.
As investigações apontam que a esposa teria encomendado a m0rte por motivos financeiros, tendo em vista que a vítima tinha seguro de vida e faltava pouco tempo para se aposentar, e receberia uma quantia de dinheiro significativa.
Dinorah e Lucas Lima vão responder pelo crime de homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.