Manaus – Ivo Franco da Silva, 20, natural do município de Novo Airão (a 115 quilômetros a noroeste de Manaus), foi encontrado morto em um terreno baldio, na manhã desta quarta-feira (4), na Rua Tomas Edson, conjunto Vista Bela, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o sargento da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificado apenas como Miqueias, o acionamento da guarnição aconteceu por volta das 7h30, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
“Os moradores avistaram o corpo e disseram que não o conhecem. Ele não apresenta sinais de perfuração a olho nu, mas possui uma marca de estrangulamento, onde há um hematoma grande na região (pescoço)”, disse o sargento.
Minutos após ser encontrado, familiares da vítima foram até o local e reconhecerem o corpo. Eles informaram que Ivo fazia um curso técnico em enfermagem e morava há um mês em Manaus, por isso não era conhecido na região. Os familiares também disseram que Ivo saiu de casa com uma “boa” quantia em dinheiro, celular e tênis. Os pertences não estavam no local.
Conforme o sargento Miqueias, o caso se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte), já que os pertences da vítima não foram encontrados. Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Ivo morreu por estrangulamento.
Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) acompanharam a perícia e continuarão as investigações sobre o caso. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
FONTE: D24AM