Uma briga entre estudantes resultou na morte do jovem Carlos Henrique da Silva Brito, de 16 anos, que foi morto a facadas, na tarde desta quarta-feira (23), durante uma briga na saída da escola Estadual Dr. Isaac Swerner, localizada na rua Marginal, no bairro São José 2, Zona Leste de Manaus.
Durante a confusão, outros dois alunos identificados como Rodrigo da Silva Brito, 20, (irmão da vítima) e Bruno Vinicius, 16, ficaram feridos e foram encaminhados para Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste.
Segundo informações preliminares,os jovens estariam jogando futebol nas dependências da escola, mas em seguida, já na saída, iniciaram um confronto que havia sido marcado através das redes sociais.
O jovem identificado como Mateus Alex Moreira da Silva, 21, é suspeito de ter desferido as facadas contra os estudantes,ele não foi localizado.Carlos Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.
A motivação da briga ainda é desconhecida. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.
O velório de Carlos Henrique da Silva Brito,está previsto para acontecer a partir das 9h da manhã desta quinta-feira (24), na Igreja Evangélica Deus é Amor, localizada na Rua Rio Araras, bairro São José, zona Leste de Manaus.