A Delegacia de Polícia de São Gabriel da Cachoeira, após 4 meses de investigação acerca de Edcarlos da Costa Albuquerque, 35 anos, um estuprador em série em que deixou 5 vítimas que se conhece até o presente momento, conseguiu identificar, localizar o estuprador em série escondido na fronteira com a Colômbia e prende-lo.
A Polícia Civil, sob o comando da delegada Grace Louisa Souza Jardim reconstituiu os crimes, identificou testemunhas, localizou filmagens por onde o autor passou e investigou minuciosamente os locais em que o autor passou.
Ademais, a investigação foi minuciosa e conseguiu identificar, por meio do modus operandi do autor, que 5 crimes registrados nesta Delegacia de Polícia entre junho e agosto deste ano levavam a mesma autoria.
O criminoso primeiro definia suas vítimas entre meninas entre 09 a 14 anos. Depois, procurava descobrir o nome da mãe e endereço da vítima, assim, apenas a guardava a vítima sair de casa, perguntava como estava sua família e lhe oferecia carona de moto, estabelecendo assim uma relação de confiança com a vítima.
O autor então levava a vítima para um sítio distante, numa estrada isolada, em que raramente passava alguém, e ali cometia o estupro.
Por duas vezes o autor não conseguiu cometer o ato por circunstâncias alheias a sua vontade, mas isso não impediu de deixar as vítimas lesionadas gravemente. Uma delas ficou com rosto irreconhecível e a outra teve o dedo quase amputado, devido a cortes de faca.
A Polícia Civil conseguiu identificar o autor e todas as vítimas o reconheceram, então a Autoridade Pilicial representou pela prisão preventiva e a autoridade Judiciária determinou a prisão.
No mês de agosto do corrente ano.
Todavia, o autor fugiu e não se sabia o paradeiro dele.
Com o apoio das comunidades, divulgamos foto e o mandado de prisão do autor, e no dia 22.10 ele foi localizado na fronteira com a Colômbia na comunidade de São Joaquim.
O Exército Brasileiro apoiou a Polícia Civil nas buscas e por meio do 3 pelotão especial de fronteira trouxe o autor dos crimes para são Gabriel da Cachoeira, onde está preso e foi interrogado por todos os crimes que cometeu, relatando com riqueza de detalhes os fatos.
Hoje a Polícia Civil finalizou as investigações e enviou os Inquéritos Policiais para a Justica, após 4 meses de investigações e análises técnicas.