Durante a entrevista, Ygor disse que no dia 13 de julho deste ano chegou a fazer, junto com a babá, boletim de ocorrência contra o casal por constantes xingamentos e ameaças
Em entrevista ao Manhã no Ar, programa da TV A CRÍTICA, nesta segunda-feira (21), o advogado Ygor Colares, que foi baleado dentro de um condomínio na última sexta-feira (19), disse que tinha certeza que Jussana Machado iria matá-lo durante a briga. “No momento que o Raimundo passou a arma, ele disse: segura a minha arma e aponta para ele”. Jussana está presa desde sexta-feira.
A tiro aconteceu na última sexta-feira, enquanto Ygor tentava proteger a babá Claudia Gonzaga de Lima das agressões do casal Jussana e do mestre de jiu-jitsu e investigador de Polícia Civil do Amazonas Raimundo Nonato Machado. Ao intervir na briga, ele levou um tiro de Jussana, que recebeu a arma do marido.
Durante a entrevista, Ygor disse que no dia 13 de julho deste ano chegou a fazer, junto com a babá, um boletim de ocorrência contra o casal por constantes xingamentos e ameaças à Claudia. “Eles faziam isso até mesmo na frente do meu filho de dois anos. Depois disso, nos reunimos com a síndica e o advogado do condomínio e todos se comprometeram a nem se dirigirem mais a palavra”, afirmou.
Na entrevista, Ygor contou que ainda sente muitas dores por todo o corpo e que Claudia está muito abalada emocionalmente. Desde o dia do crime, eles ainda não retornaram para o apartamento. Ygor pede a expulsão do casal do condomínio onde mora: “Eles já mostraram que não têm condições de viver ali”.
Durante a entrevista, Ygor questionou a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência. “Fiquei muito tempo com os dois (Jussana e Raimundo) na mesma sala no condomínio. Mesmo na presença do policial, eles continuavam me xingando e eu sangrando muito por causa do tiro. Questionei porque ainda estávamos ali e o PM disse que estava aguardando ordens superiores para levá-los”, afirmou.
Ygor disse também que Nonato se recusou a entregar a arma utilizada no crime no momento em que a PM chegou ao condomínio e só a entregou na delegacia.
Mais informações sobre o caso serão repassadas à imprensa durante uma entrevista coletiva que será realizada ainda na manhã desta segunda-feira.