Dois gigantes estarão em ação na luta principal do KSW 59, que vai ser disputado no dia 20 de março, na Polônia. Mariusz Pudzianovski, cinco vezes eleito o “homem mais forte do mundo”, vai retornar ao cage após dois anos para encarar Serigne Ousmane Dia, conhecido como o “Rei das Arenas” no Wrestling senegalês.
Pudzianovski, aos 44 anos, tem um cartel de 13 vitórias e sete derrotas. A última apresentação do “homem mais forte do mundo” aconteceu pela própria franquia em novembro de 2019. Na ocasião, o polonês superou Erko Jun por nocaute ainda no segundo round. “Pudzian” só lutou MMA sob a bandeira do evento KSW.
Dentro do MMA profissional, a experiência de Ousmane Dia, que tem a mesma idade do adversário, é menor. São apenas duas lutas, mas em ambas “B52” saiu com o resultado positivo. O lutador é uma das estrelas do Wrestling senegalês e já conquistou o título de “Rei das Arenas” – principal torneio da modalidade no Senegal – em duas oportunidades. Primeiro entre 2002 e 2004 e, dez anos mais tarde, no período de 2014 até 2018.