Políciais civis da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) cumpriram mandados de prisão preventiva em nome do ex-vereador do município de Presidente Figueiredo e da companheira dele, pelo crime de estelionato. O casal utilizou uma procuração falsa e vendeu um imóvel alugado no valor R$ 2,6 milhões.
As prisões do vereador e esposa foi resultado de ação policial, deflagrada na tarde de quarta-feira (9/10), por volta das 16h, por policiais civis da especializada, que culminou nos cumprimentos de mandados de prisão preventiva por estelionato em nome ex-vereador do município de Presidente Figueiredo, Maurício Gomes de Souza, 43, conhecido “Magom”, e da companheira dele, Maria Jussara da Silva Marreiro, 32.
De acordo com o delegado Demetrius Queiroz, o casal, por meio de uma procuração falsa, vendeu um imóvel em que morava alugado, no valor de R$ 2,6 milhões. Ainda segundo Queiroz, “Magom” já responde na Justiça por homicídio, dois estelionatos e falsificação de documentos público