Pelo menos 15 vítimas do estelionatário já procuraram a polícia
Fábio Coelho de Araújo, 36, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas, suspeito de aplicar golpes de estelionato, apresentando-se como técnico de informática em Manaus, há pelo menos três anos, e já possui mais de 15 Boletins de Ocorrência (BOs).
O suspeito está sendo procurado por investigadores do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que solicitam a colaboração da população para localiza-lo. Conforme o delegado Marcos Arruda, o suspeito se apresentava como técnico de informática na internet para atrair vítimas e convencê-las a contratar seus serviços.
Após receber o pagamento adiantado, ele não realizava o serviço prometido e desaparecia, bloqueando o contato com as vítimas. “As investigações apontam que Fábio já está com mais de 15 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome em Manaus”, diz o delegado.
Conforme Arruda, em todos os casos, as vítimas relatam a mesma modalidade de golpe: contratação de um técnico de informática que não entrega o serviço e desaparece com o dinheiro.
No dia 27 de dezembro do ano passado, a vítima contratou Fábio para consertar sua impressora, combinando um pagamento inicial de R$ 500. Como não tinha todo o valor no momento, a vítima pagou R$ 200 adiantado e combinou de pagar o restante após o serviço.
Após receber o valor, Fábio disse que iria comprar as peças necessárias para o conserto, mas simplesmente sumiu. A vítima tentou contato com ele por diversas vezes, sem sucesso.
A solicitação do delegado Arruda é quem tiver informações sobre o paradeiro de Fábio Coelho de Araújo, deve repassar aos números (92) 98581-111, disque-denúncia do 11° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.