Rainha da Sofrência veio a Manaus pelo menos três vezes, e em uma delas, fez show surpresa para manauaras, no Largo de São Sebastião.
MANAUS, AM – A relação íntima de amor e carinho de Marília Mendonça com a cidade de Manaus não foi esquecida pelos fãs. Neste sábado (6), eles se reuniram no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, para prestar homenagens à cantora, falecida em um acidente de avião nessa sexta-feira (5).
Os fãs começaram a chegar ao Largo por volta das 16h30 deste sábado, mas a homenagem começou mesmo por volta das 17h30. Eles se concentraram no espaço e nas escadarias do Teatro Amazonas pelo lado da rua José Clemente. No local, os fãs cantaram músicas de Marilia Mendonca
Além da presença dos mais apaixonados pela cantora, um carro de som também estava presente no local, tocando canções gravadas pela goiana, que chamava a si mesma de Rainha da Sofrência. Por fim, às 18h, os fãs soltaram balões brancos, leram poesias e fizeram orações em prol da cantora.
Relação íntima
Marília Mendonça tinha Manaus no coração, e a cidade sempre era lembrada nas mais diversas turnês da cantora pelo Brasil inteiro. Ela veio à capital amazonense pela primeira vez em junho de 2016, e se apresentou para mais de 50 mil pessoas, em um recorde de público. O carinho dos manauaras levou a cantora a gravar, em outubro de 2016, o DVD “Realidade”, no Sambódromo de Manaus.
cantora definiu o seu amor pela cidade de Manaus. “É um público que a gente comenta entre si, no sertanejo, que a alegria de Manaus é incrível”, disse a cantora na ocasião se referindo a gravação de seu DVD na capital amazonense.
Já em 2019, Marília voltou a Manaus mais uma vez, mas nesta, para abrir a turnê “Todos os Cantos”. A turnê fazia parte do projeto “Te Vejo em Todos os Cantos”, e na ocasião, a cantora se apresentou de surpresa no Largo de São Sebastião, em uma noite inesquecível. Já em janeiro de 2021, Marília voltou a lembrar do Amazonas quando, no auge da segunda onda da covid-19, doou 20 cilindros de oxigênio, sendo uma das primeiras pessoas a doar o insumo para a capital.
Marília Mendonça faleceu na última sexta-feira (5), vítima de um acidente de avião, aos 26 anos de idade. A Rainha da Sofrência estava a caminho de Caratinga (MG) para um show, quando o avião bimotor no qual ela estava teve uma pane seca e acabou caindo na Cachoeira da Piedade. Além da cantora, que deixa o filho Léo, de menos de dois anos de idade, também faleceram o seu tio e assessor, o seu produtor, o piloto e o copiloto da aeronave.