Por 6 a 5 nas penalidades, o Fast conquistou a primeira vaga das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (26), contra o Globo-RN na Arena da Amazônia, em Manaus.
O jogo terminou com a vitória dos anfitriões em 1 a 0 no tempo regular e forçou a decisão nas cobranças de pênalti, porque a equipe potiguar venceu por 2 a 1 a partida de ida no Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). A partida teve cobertura ao vivo da TV Brasil, que vai transmitir 44 confrontos do torneio.
Enquanto o Manaus FC mobilizou a torcida amazonense, o Fast joga sem torcedores, por causa da pandemia. O Manaus FC garantiu a permanência na Série C. Em 2021, o Amazonas pode ter dois representantes a caminho da Série B.
Fast
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e acabou terminando sem gols. Na etapa final, o confronto ganhou em emoção. Precisando do resultado, os donos da casa lançaram-se ao ataque e pararam por duas vezes no goleiro Rodrigo Carvalho. Aos 9, Italo recebeu na risca da pequena área, mas mandou por cima da meta do Globo-RN. Aos 21, após uma rápida cobrança de falta, o Rolo Compressor abriu o marcador com Régis.
Aos 38, com o pé esquerdo, o goleiro Alencar do Fast evitou o empate em lance frente a frente com o atacante Ronan da Águia do Rio Grande do Norte. Aos 42, aproveitando escanteio pela direita, Régis marcou novamente, mas a arbitragem anulou o gol, alegando falta de ataque.
No pênaltis, apesar da precisão dos cobradores, os goleiros brilharam. Rodrigo Carvalho defendeu o chute de Charles e Italo. Mas na sequência, Felipinho, Chaparral e Fernando pararam nas mãos de Alencar, o herói da classificação dos amazonenses.