Política

Festival de Parintins reforça protagonismo político de Wilson Lima entre autoridades políticas e da iniciativa privada

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

No Bumbódromo, Wilson Lima dedica parte da programação ao encontro com representantes da iniciativa privada, do Judiciário e da política

O pré-candidato ao Senado, Wilson Lima, encontrou autoridades, executivos de grandes empresas e lideranças políticas nesta sexta-feira (26/06), durante a primeira noite de apresentações dos bois Caprichoso e Garantido no Festival Folclórico de Parintins. A presença de representantes dos principais setores da economia e do poder público reflete a projeção nacional alcançada pelo festival, fortalecida ao longo da gestão de Wilson entre 2019 e abril de 2026.

Desde que assumiu o Governo do Estado em 2019, Wilson percorre camarotes e espaços institucionais para cumprimentar convidados e representantes de diferentes segmentos. O gesto faz parte de uma característica que marca sua trajetória política desde que foi eleito pela primeira vez: manter diálogo permanente com representantes da iniciativa privada, dos Poderes, de órgãos de controle e de lideranças políticas, ampliando relações institucionais e construindo pontes entre diferentes setores da sociedade.

Entre os encontros nesta sexta, Wilson conversou com a vice-presidente de Negócios da Coca-Cola, Débora Matos, e com o vice-presidente de Assuntos Públicos, Sustentabilidade e Comunicação da companhia, Gustavo Biscassi. Também se reuniu com o CEO da Eneva, Lino Cançado, e com o diretor de Relações Externas da empresa, Aurélio Amaral, além de executivos da Eneva e da Atem.

A agenda também incluiu encontros com representantes das instituições públicas, entre eles o governador Roberto Cidade, o vice-governador Serafim Corrêa, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, e a presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Yara Lins. Wilson também conversou com deputados estaduais e federais, entre eles a deputada estadual Brena Dianná, natural de Parintins, além dos prefeitos de Parintins, Autazes, Manacapuru, Itapiranga, Nova Olinda do Norte, Barcelos e de outros municípios do Amazonas. Como faz em todas as edições do festival, dedicou atenção especial aos vereadores e às lideranças de Parintins, reconhecendo o papel estratégico que exercem no fortalecimento da cidade e da maior manifestação cultural do estado.

Nos últimos anos, o Festival de Parintins consolidou-se como um dos principais ambientes de relacionamento institucional da Amazônia. Durante a gestão de Wilson Lima, o Governo do Amazonas destinou mais de R$ 2,4 bilhões para fortalecer a cadeia econômica do festival. Nesse período, em apoio direto aos bois Caprichoso e Garantido foram R$ 96 milhões. Os investimentos contribuíram para ampliar a projeção do evento, que passou de cerca de 60 mil visitantes em 2018 para mais de 114 mil em 2025 e deve receber aproximadamente 126 mil turistas em 2026, movimentando mais de R$ 193 milhões na economia do estado.

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias Relacionadas