Liverpoole Tottenhamse enfrentaram nesta terça-feira (15), no Anfield, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto valia a liderança da competição. Com a vitória por 2 a 1, os Reds assumiram a ponta da tabela.
A partida começou com o Liverpool pressionando. Aos 10 minutos, Robertson cobrou falta na cabeça de Firmino, que obrigou Lloris a cair no canto e fazer bela defesa.
Aos 20, mais uma vez com Robertson pela esquerda, o Liverpool chegou. O lateral fez boa jogada e ajeitou para trás. Salah chegou batendo e Lloris, novamente, defendeu.
O gol dos Reds saiu aos 25. Após sobra de bola na entrada da área, Salah arriscou, a bola desviou em Dier, subiu e entrou no ângulo de Lloris.
O jogo continuou de ataque contra defesa. O Tottenham seguia a receita de ficar atrás e esperava o Liverpool. Aos 28, Jones recuperou bola de Aurier, ajeitou e bateu por baixo. Lloris caiu e defendeu.
Mas, na primeira chegada do Tottenham, o empate. Aos 32, Lo Celso achou lindo passe para Son, que ficou cara a cara com Alisson e não desperdiçou. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas o gol foi validado.
Em seguida, aos 34, quase o Liverpool voltou a ficar na frente. Firmino dominou na área, girou e finalizou. Lloris, o jogador mais acionado da primeira etapa, defendeu.
O Tottenham voltou com tudo no segundo tempo. Antes mesmo de completar um minuto, Bergwijn recebeu lançamento de Dier, entrou pela esquerda e bateu cruzando, levando perigo a Alisson.
Aos quatro e seis minutos, Harry Kane apareceu no jogo. Nas duas oportunidades, o artilheiro arriscou de fora da área, tentando surpreender o goleiro brasileiro do Liverpool, e assustou.
O Tottenham inverteu o ritmo da primeira etapa e passou a pressionar na segunda. Aos 17, Bergwijn teve mais uma chance. O atacante recebeu de Son, invadiu a área, tirou de Alisson mas colocou a bola na trave. Em seguida, no escanteio, Kane subiu sozinho, cabeceou para o chão, mas a bola saiu por cima da meta de Alisson.
O Liverpool só foi responder aos 27. Mané recebeu dentro da área, girou em cima de Aurier e bateu de esquerda. A bola desviou em Lloris e no travessão e foi para fora.
Aos 33, Harry Kane recebeu passe, ajeitou o corpo e bateu colocado, cruzado. A bola, por pouco, não entrou.
O gol da vitória do Liverpool veio aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio de Robertson, Firmino subiu mais que todos e, com muita força, cabeceou no ângulo de Lloris.