O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Racing Club, nesta terça-feira, no estádio El Cilindro, na grande Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Conmebol Libertadores. Fértoli fez para os argentinos, e Gabigol igualou para o Rubro-Negro ainda no 1º tempo.
Com o resultado, o clube brasileiro joga por uma vitória simples ou por um empate por 0 a 0 na próxima terça-feira, no Maracanã, para avançar às quartas. La Academia, por sua vez, precisará buscar um triunfo por qualquer placar ou empate por 2 a 2 ou mais. Novo 1 a 1 leva a definição para os pênaltis.
Em campo, assim que o árbitro apitou o início do jogo, uma forte chuva atingiu o estádio El Cilindro. No entanto, isso não esfriou os ânimos das equipes. Pelo contrário!
O Racing começou a milhão, explorando bem o lado esquerdo da defesa flamenguista. E, em uma linda jogada, o time argentino abriu o placar.
Aos 12, Fabrício Domínguez arrancou, deixou três marcadores para trás com belos dribles e cruzou rasteiro. O meia Fértoli, então, apareceu de surpresa na área e empurrou de chapa para dentro.
Só que o Fla não se assustou, e, apenas dois minutos depois, já conseguiu seu empate.
Em uma excelente escapada pela esquerda, Bruno Henrique deixou a marcação na saudade e deu um cruzamento fantástico de três dedos. Livre na pequena área, Gabigol só empurrou.
A partida era lá e cá, com os dois clubes criando boas chances, principalmente depois que a chuva diminuiu.
Aos 27, Lisandro López recebeu cruzamento da esquerda e acertou ótima cabeçada, mas Diego Alves voou no canto direito e fez defesaça.
A resposta rubro-negra veio aos 33: Bruno Henrique fez mais uma ótima jogada pela esquerda e disparou colocado, buscando o ângulo oposto. A bola caprichosamente explodiu no travessão.
Na volta do intervalo, o Racing retornou melhor e criou duas grandes oportunidades nos primeiros minutos.
De cabeça, Lisandro marcou aos 4 minutos, mas a arbitragem anulou alegando falta de Mena no início da jogada.
No lance seguinte, o centroavante recebeu rasteiro na pequena área, mas chutou por cima, perdendo uma chance inacreditável.
Depois disso, o Flamengo equilibrou as ações, e Rogério Ceni promoveu a entrada de Vitinho no lugar de Gabigol, ainda fora da forma física ideal.
Aos 27, o Rubro-Negro por pouco não conseguiu a virada: Filipe Luís cruzou da esquerda e Everton Ribeiro cabeceou com muito perigo, tirando tinta da trave.
E, aos 33, o time argentino teve mais um gol anulado: Reniero anotou, mas o juiz assinalou impedimento (de forma correta) no começo do lance e não validou.
Faltando 10 minutos para a partida acabar, Thuler deu entrada fortíssima de carrinho, e, depois de rápida revisão no VAR, foi expulso com cartão vermelho direto.
Com isso, Ceni tirou seus dois meias, Arrascaeta e Everton Ribeiro, e trancou o time com as entradas de João Gomes e Diego.
Desta forma, o empate por 1 a 1 persistiu até o final, com a definição da vaga ficando para o Maracanã, na semana que vem.